3 dicas para escolher uma coleira peitoral para cachorro

3 dicas para escolher uma coleira peitoral para cachorro

A coleira é o item mais importante do seu cachorro. Ela faz parte da proteção dele e existem diversos modelos para cada tamanho e raça. Entre elas está a opção de peitoral, aquela que fica enlaçada no peito e no dorso do animal e oferece bastante independência ao pet durante os passeios.

Diferente dos outros modelos de coleira, a de peitoral não tem indicação do tamanho do cachorro, sendo recomendada para todos os tipos de raças, independente se eles são grandes ou pequenos. Para saber como escolher a melhor coleira peitoral para o seu pet, veja algumas dicas separadas por nós.

  1. Qual modelo de coleira peitoral para cachorro escolher?

Diferente das coleiras mais tradicionais, que ficam apenas em volta do pescoço, a peitoral evita situações mais perigosas, como enforcamento do cão, por estar presa somente na região do peito. Mesmo assim, esse modelo tem diferentes versões e com funções direcionadas a ela, saiba quais são:

  • Com engate nas costas: esse modelo é um dos mais populares entre os cachorros, pois oferece a opção de acoplar a guia perto do pescoço ou em forma de H, perto da cintura;
  • Com engate frontal: a famosa coleira anti-puxão, ou seja, quando seu cão está no passeio e quer sair correndo, levando você junto, essa coleira vai evitar que você precise puxar ele e causar um acidente. Ela vai ajudar o seu cachorro a melhorar esse hábito e não tentar criar o passeio de vocês. Com ela e o seu gancho na frente, isso não vai acontecer e ele vai girar automaticamente; 
  • Com engate lateral: bem similar a segunda opção, essa coleira também dá uma direciona o seu cachorro quando ele tenta ser o guia do passeio, mas é uma opção mais difícil de controlar com eles.
  1. O material

O design é o grande facilitador, mas o material também é uma parte importante para ser analisada na hora da compra. Isso porque existem diversos materiais para serem olhados, mas os mais populares são as coleiras de nylon e de tecido. A primeira é a mais comum, e possui um preço acessível, ela é indicada para os cachorros que não tem a mania de tentar guiar o passeio, pois é possível que esse material cause uma certa alergia ou dermatite aos animais mais agitados.

Já as de tecido são conhecidas como Mesh, pois parecem as roupas usadas pelos cachorros. Elas são confortáveis e, normalmente, possuem furos para permitir a ventilação da pele dos animais e para evitar que eles sintam calor. Além disso, elas podem ser divertidas e ter diferentes estampas.

  1. Como é o seu cachorro?

Essa coleira é a mais indicada para os donos que querem um passeio mais tranquilo, sem preocupações, mas nem todos os cachorros também querem isso. Para os mais animadinhos, o recomendado é colocar a peitoral para pitbull ou coleira anti-puxão para contê-los, e qualquer modelo serve para os mais quietos.

Se você está em busca da melhor coleira peitoral para cães, visite nosso site para encontrá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *