4 dicas da Amorosso para cuidar de pets idosos

4 dicas da Amorosso para cuidar de pets idosos

Olha, se tem uma coisa que todo mundo que ama cães concorda é que a vida dos nossos melhores amigos deveria ser eterna, não é mesmo? Isso porque nada mais justo do que garantir qualidade de vida para aqueles que mais demonstram amor, bondade e carinho. Mas você sabe quais são os cuidados especiais que você deve ter com cães idosos?

Assim como ocorre com os humanos, os cãezinhos mais velhos também perdem mobilidade, não conseguindo andar direito e controlar as suas necessidades, por exemplo. Mas saiba que isso é bastante normal, mas sabemos que não é nem um pouco fácil saber lidar com essas exigências especiais.

Pensando nisso, nós da Amorosso separamos dicas incríveis para cuidar de pets idosos. Confira! Ah, fique de olho em nossa incrível linha de guia para cachorro!

Fique bem atento a alimentação do seu pet

Saiba que um dos principais cuidados com um cachorro idoso é uma dieta bem diferenciada. Do mesmo modo que existem rações diferentes para quando ele é filhote ou castrado, isso também ocorre quando ele envelhece. Entenda que a composição da ração para cães idosos conta com vitaminas, além de outros minerais extremamente importantes na dieta dessa fase da vida do cão, suprindo assim, as necessidades do corpo do animal e fazendo com que ele se mantenha bem mais saudável.

Talvez você precise dar vitaminas a ele

Sim, em alguns casos é bem importante que se acrescente algumas vitaminas e suplementos à dieta do seu cão. Mas tome muito cuidado, pois essa não é uma decisão que você deve fazer por conta própria e de uma hora para a outra, mas apenas com a indicação do seu veterinário de confiança.

Isso deve ser feito porque as vitaminas só são indicadas quando a ração do seu cão não é suficiente para oferecer os nutrientes que seu amigo precisa.

Procure estimular os exercícios físicos

Outro cuidado muito importante com os cães idosos é o exercício físico. Como os animaizinhos estão sempre cansados ou querendo dormir, em alguns casos, os tutores acabam se esquecendo de estimular o movimento deles, mas saiba que é importante brincar com eles. Claro que não precisa ser nada tão elaborado, aqui, se o seu cachorro gosta de brincar de bolinha, tire um tempo para ficar jogando para ele pegar. Se ele gosta de cabo de guerra, faça isso por algum tempo.

Atente-se a higiene do seu amigo

Nunca esqueça dos banhos do seu cachorro. Mesmo que ele não queira ou não tenha muita disposição, saiba que o banho é muito importante para garantir uma qualidade de vida muito melhor para ele. Aqui, não deixe a higiene bucal de lado. Isso porque nessa fase, os dentes começam a cair e com isso, se eles tiverem tártaro, a dor pode ser maior. A limpeza da orelha também deve ser feita e assim, vai evitar a otite, por exemplo.

Aqui na Amorosso você encontra o que há de melhor para o seu cão, seja ele idoso, adulto ou filhotinho, como a nossa linha completa de guia de cachorro e muito mais. Venha conferir as nossas melhores opções de produtos para pet com preços incríveis e fique de olho em nossas melhores ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.