Seu cão late no passeio? Entenda como mudar isso

Muitos tutores costumam se queixar dos latidos corriqueiros dos seus pets durante o passeio. Existe uma infinidade de fatores que podem provocar esse comportamento dos cães. Possíveis barulhos, a presença de outros cachorros que retribuem os latidos, ansiedade e até mesmo a emoção e alegria de estar saindo para um passeio.
Se você é tutor de pets e precisa de uma mãozinha para diminuir esse comportamento do seu cão, acompanhe a leitura e entenda as melhores técnicas de adestramento. Aproveite a leitura!
Para cães que latem com barulho
Para adestrar cães que latem com barulho, é importante que seja feita uma dessensibilização dos sons e ruídos que os incomodam. Essa prática consiste em expô-lo aos barulhos de forma curta e frequente, para que ele se acostume.
No início, você pode fazer passeios em ruas mais calmas, sem tanta movimentação. Aos poucos, você pode alternar para ambientes mais agitados. Ofereça petiscos, para que ele possa vincular essa atividade de uma forma prazerosa.
Para quem possui carro, pode praticar os passeios dentro de carros, pois alguns cães sentem-se mais confortáveis, seguindo a mesma premissa dos passeios convencionais.
Para cães que latem para outros cães
Para o público de cães que costumam latir corriqueiramente para outros cães no meio da rua ou em outros ambientes, é importante fazer a prática da sociabilização. Quando perceber que o seu cão viu um outro cão de longe e não latiu, ofereça-lhe uma recompensa pela boa ação, para que ele associe o comportamento a algo compensatório.
Para os cães que estão em euforia
Agora, para os pets que costumam latir de tanta emoção, podemos dizer que esse comportamento acontece devido a pouca frequência que acontece esse passeio. Às vezes, por falta de paciência ou até mesmo vergonha de sair, devido ao barulho.
Sendo assim, pela falta de passeio, ao enxergar a possibilidade de sair, acaba deixando ele tão ansioso, que a sua única forma eficaz de demonstrar sua satisfação é latindo.
Para esse caso, a maneira ideal é aumentar a frequência de passeios e aumentar a duração deles. Para que ele não saia com um nível de ansiedade tão grande, vista a coleira personalizada com alça antes de sair, a fim de que ele não enrosque ou acabe mastigando a guia.
Você pode, junto a ele, praticar exercícios de obediência, como os mais comuns: senta, junto e outros. Sempre trazendo petiscos como recompensa, para que ele possa associar a experiência de forma positiva.
A Amorosso dispõe de uma infinidade de coleiras. Cada coleira com alça é destinada para diferentes portes e raças de cachorro. Além de serem muito resistentes, são muito fofas.
A coleira personalizada para cachorro pode ser escolhida com a cor que você preferir, uma vez que há muitas possibilidades de cores e estampas dispostas em nossa loja.
Para adquirir a melhor coleira para o seu pet, acesse nosso site e aproveite as ofertas, afinal, o seu pet merece tudo que há de melhor!