Amorosso: é possível adestrar um cão em casa?

Amorosso: é possível adestrar um cão em casa?

É um sonho dos pais de pet saber maneiras de adestra-los em casa. Os cachorros são animais cobertos por uma energia e curiosidade sem igual. Eles não perdem uma só oportunidade de brincar e, na maioria das vezes, acabam aprontando muitas travessuras, deixando, assim, os tutores de cabelo em pé.

Faz toda diferença no cotidiano de uma casa com pet, ensinar para eles alguns limites e comandos, levando em consideração o bem estar deles e também aprimorando a comunicação. 

Para você, papai e mamãe de pet, que não tem condições de contratar os serviços de um adestrador profissional de cães, acompanhe a nossa leitura pois hoje, a Amorosso vem trazendo informações muitos bacanas sobre como adestrar o seu companheiro em casa. Com alguns truques que ajudarão a torná-lo mais amigável e obediente. Vamos lá?

Como adestrar o seu cachorro em casa?

O adestramento em domicílio é um processo que pode exigir paciência e a prática de técnicas corretas. Sabemos como pode ser desafiador ensinar novos comandos, principalmente, extinguir os hábitos tão indesejáveis dos pets. Desta maneira, a seguir você acompanhará pontos relevantes para a mudança dessa rotina. 

Determine e estabeleça uma rotina para o seu cachorro

É de extrema importância que o seu dog tenha uma rotina. Horários como o de comer e o de passear são bons exemplos e precisam fazer parte de uma rotina. Essas ações precisam ser estabelecidas, pois, do contrário, o pet pode se sentir frustrado, pode desenvolver ansiedade, o que pode ocasionar a agressividade, dificultando, assim, o adestramento eficaz. 

Invista em um cronograma alimentar inteligente para o dia a dia.

Divida o treino em algumas sessões

Ao tratar-se de adestramento de cães em casa, é interessante considerar que o treino seja separado em três sessões curtas e reguladas, a fim de o seu amigo não ficar se sentindo sobrecarregado. 

Você pode iniciar com duas sessões diárias, durante 5 minutos. Conforme ele for se acostumando, pode, aos poucos, aumentar o tempo. Lembrando sempre de respeitar os limites do cachorro. Dez minutos serão mais do que suficientes. 

Repetir os comandos de adestramento

Adestramento = Treinamento. Sendo assim, os comandos ensinados para os cachorros precisam ser repetidos algumas vezes, para que ele possa aprender o que está sendo passando. Comandos esses como: dar a pata, sentar, ficar ou deitar. 

Trabalhe com recompensas

Conforme o pet apresenta a fixação do comando, é importante que ele receba algo que o estimule a continuar, como um petisco, por exemplo. Quanto mais vezes ele for recompensado pelo sucesso, melhor ele vai captar os outros truques. 

É claro que para muitos desses procedimentos, você precisará do auxílio para facilitar alguns dos treinamentos. As coleiras são artigos ideais para essa prática. 

A coleira fit, dispõe dos modelos pink fit, lilá fit, preto fit e muitos outros e estão disponíveis em nossa loja. Assim como outros tipos de coleiras. Variando de coleiras para cachorros de grande e pequeno porte. 
Acesse o site da Amorosso e confira mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.