Dicas ajudar seu cão emagrecer

Dicas ajudar seu cão emagrecer

É muito comum que cães acima do peso apresentam uma aparência mais fofa e irresistível. No entanto, quando falamos sobre a saúde do animal, os quilos excedentes podem causar vários problemas de saúde, o que pode diminuir, consideravelmente, sua qualidade de vida. 

Se o seu pet está apresentando quilinhos a mais, não deixe de procurar por ajuda, para garantir que ele venha a ter anos de vida com mais qualidade e livres de problemas de saúde. 

Está com dúvida quanto às maneiras de ajudar o seu cão a emagrecer, acompanhe a leitura, que a Amorosso pode te ajudar com isso!

Conte com a ajuda de um profissional

Para diagnosticar qualquer problema que o seu cão apresenta, é importante contar com o serviço de um médico veterinário. Ele é quem pode diagnosticar a obesidade do pet. 

É provável que seja necessária a realização de alguns exames complementares, no intuito de identificar possíveis alterações, para que se iniciem os tratamentos. 

Depois da avaliação clínica e dos exames, o médico poderá prescrever uma dieta específica para que o cachorro possa conseguir perder peso de maneira mais fácil e eficiente. 

Não reduza a alimentação do cão por sua conta

Sabemos que para emagrecer, é necessária a redução de algumas calorias. No entanto, não é recomendado que a alimentação do pet seja reduzida sem que haja a orientação de um médico veterinário, para não correr o risco de o animal apresentar possíveis deficiências nutricionais. 

É importante saber a quantidade de proteínas, minerais e vitaminas que eles precisam ingerir diariamente. 

Estimule o seu pet a realizar exercícios físicos

O processo de emagrecimento do pet precisa ser um processo gradativo. Não é recomendado que sejam elaborados exercícios pesados, como corridas, saltos, dentre outras atividades intensas. 

Para cachorros que apresentam a condição de obesidade, é necessário que sejam estimulados exercícios leves, pois são fatores extremamente positivos para o seu emagrecimento. Atividades como passeios entre 2 e 3 vezes ao dia, pode ser um grande passo. 

Existem outras atividades indicadas por profissionais na saúde animal, como a natação, a fisioterapia, dentre outros, no entanto, para a realização de qualquer uma destas, é preciso ser recomendado pelo vet do seu pet. 

Adote brinquedos para o seu cachorro

Os brinquedos para cachorro são ferramentas extremamente importantes no dia a dia de todos os cachorros, principalmente na prática de atividades de cachorros com comorbidades. Existe uma variedade de brinquedos de cachorro no mercado que tem como intuito garantir a interação dos cachorros para se envolver nas diferentes atividades. 

Ao utilizar um brinquedo interativo cachorro nos passeios, por exemplo, pode instigá-lo ainda mais à prática dessa atividade. A Amorosso é uma loja com especialidade em produtos para pet e dispõe de unidades de Amorossinhos, que são ossos recreativos, que podem ser utilizados para interagir com o seu dog fora e dentro da água. 

Você pode lançá-lo a uma curta distância, no intuito de que ele pegue o osso e traga até você. Conheça mais produtos, acessando o site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.