Mordedor para cachorro: saiba a importância do seu cão ter um

Mordedor para cachorro: saiba a importância do seu cão ter um

Sabe aquele sapato que você ama ou aquele móvel novinho que seu cãozinho acabou destruindo com mordidas? Talvez essa seja a deixa para você conhecer o mordedor para cachorro e proteger tanto os seus objetos quanto a gengiva e dentinhos do seu doguinho. 

O mordedor de cachorro é um objeto feito para servir como um brinquedo seguro para o seu pet, sem materiais nocivos e em formatos e tamanhos que não ofereçam riscos. Então, além de serem excelentes opções para impedir que seu cãozinho destrua os móveis e chinelos, ele também beneficia o bichinho em diversas etapas do desenvolvimento. 

Importância do mordedor de cachorro

O mordedor para cachorros auxilia no desenvolvimento em diversas etapas da vida do seu pet, começando quando ele ainda é só um filhotinho.

Para filhotes 

Quando os cães são filhotinhos toda a mandíbula está em formação, e a partir do terceiro mês de vida os dentinhos de leite começam a ser trocados pelos dentes permanentes. 

Assim como nos humanos, a troca de dentes causa incômodo, e os pequenos buscam morder coisas para amenizar a coceira e até a dor. Com isso eles podem acabar recorrendo aos chinelos e móveis, que contém substâncias tóxicas e materiais rígidos que podem machucar ou até ser engolidos. 

O mordedor serve como um brinquedo e como um alívio para essa sensação, além de ajudar a fortalecer a mandíbula do filhote. 

Para adultos 

Para os cães adultos os mordedores também ajudam a manter a mandíbula fortalecida, mas também adquirem outros benefícios, como a manutenção da saúde oral do cão. 

Um dos maiores benefícios dos mordedores para cachorro é o entretenimento oferecido, afinal eles têm muita energia para gastar e adoram usá-la para brincar. Além disso, todo doguinho tem seu instinto natural de caçador, e o mordedor ajuda a satisfazer esse instinto. 

E não para por aí, os mordedores também contribuem para reduzir a ansiedade, estresse e a melhorar a saúde bucal. 

Como escolher um mordedor

Ao escolher um mordedor para o seu doguinho é essencial observar alguns aspectos muito importantes. 

Material de fabricação 

Os mordedores devem ser fabricados em materiais seguros que não contenham substâncias tóxicas, afinal o objeto irá na boca do cachorro. Existem mordedores em borracha atóxica que são super macios e seguros, também existem os mordedores feitos em materiais naturais como os de ossos e cartilagens. 

Tamanho 

O tamanho deve ser adequado para o porte do cãozinho, lembre-se que eles são muito empolgados e se o mordedor for muito pequeno existe o risco de ser engolido. 

Peças pequenas

Prefira mordedores sem peças que destaquem ou soltem, os mordedores sólidos e sem encaixes tem menos chances de soltar pedacinhos que também possam ser engolidos. 

Formato

O formato deve ser arredondado, sem pontas e quinas, como os em formato de ossinhos, bolinhas e roscas. 

Textura

Mordedores com texturas irregulares são excelentes para ajudar a prevenir a placa bacteriana nos cães. 

Mordedores Amorosso

A Amorosso se preocupa com a saúde e alegria dos seus pets, e por isso criou a linha de mordedor cachorro amorossinhos, mordedores em formato de ossinho feito de borracha atóxica e com pontas bem arredondadas, disponível em várias cores e tamanhos, confira! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.