Produtos para cachorro: 3 doenças mais comuns em cachorros

Os cachorros são animais formidáveis que muitas pessoas amam e querem ter em casa para cuidar. Mas, assim como os humanos, os animais também adoecem, por isso é fundamental conhecer bem o seu cachorro para entender todos os sinais, pois cachorros também sentem dor, então fique sempre alerta.
Existem diversas doenças que são comuns em cachorros e que podem ser revertidas enquanto ainda há tempo, por isso é fundamental saber reconhecer os sintomas para agir rápido. Ter noção de quais doenças são mais comuns em cachorros é uma forma de saber o que o seu amigo está passando.
Sendo assim, a Amorosso, loja de produtos para cachorro, separou algumas doenças comuns em cães para você ficar preparado!
Depressão
A depressão é uma doença que muitas pessoas têm nos dias atuais, mas talvez você ainda não saiba que ela também atinge os animais, principalmente os cachorros. Quando o animal está com depressão ele passa a deixar de comer e brincar, além de mudar completamente de comportamento e ficar super recluso.
As causas disso podem ser variadas, como separações por um longo período. O sintoma mais característico da doença é o cachorro se lamber excessivamente o tempo todo, deixando até agora feridas em seu corpo. A melhor fonte de prevenir a depressão no seu animal é levá-lo para passear e brincar com ele, além de usar acessórios de cachorro para estimulá-lo.
Doença do carrapato
A doença do carrapato, ou erlichiose, é uma infecção que acontece através da bactéria de porte Ehrlichia. O animal, quando contrai a doença, enfrenta vários problemas, como anemia, hemorragia, insuficiência renal, mudança de comportamento e mais alguns outros.
Para prevenir a doença você deve passar mensalmente remédios contra ectoparasitas, evitando a presença de carrapatos no cachorro. O diagnóstico deve ser feito através de um veterinário com exames, dependendo dos resultados o animal terá que tomar remédios.
Obesidade
A obesidade é um problema no mundo dos humanos e dos animais domésticos, pois muitos donos não sabem dosar a quantidade de comida que o cachorro ingere. A obesidade é a gordura excessiva que acontece quando há uma mudança no balanço emergido animal. A obesidade causa sedentarismo, e entre os seus riscos estão diabetes, problemas na articulação, doenças cardiovasculares e talvez alterações neurológicas.
Para prevenir a diabetes canina você deve controlar a ração que dá ao animal, além de levar o cachorro para passeios e brincar com ele, use alguns acessórios para cachorro para ajudar a estimulá-lo. O diagnóstico pode ser feito tocando as costelas, se você conseguir senti-las facilmente, então o cachorro não é obeso.
Agora você já sabe 3 doenças comuns que o seu cachorro pode enfrentar ao longo da vida, não é mesmo? Não se desespere, verifique todos os sinais e procure um veterinário o mais rápido possível.
A Amorosso é uma loja especializada em produtos para cachorro. Então, acesse o nosso site e confira nossas opções de acessórios de cachorro e muito mais para o seu amigão!